MPD Engenharia é uma das três maiores construtoras do Brasil, segundo ranking INTEC

MPD Engenharia é uma das três maiores construtoras do Brasil, segundo ranking INTEC

A 17º edição do ranking INTEC (Informações Técnicas da Construção), com as 100 Maiores Construtoras do Brasil, consagrou a MPD Engenharia como a 3ª maior empresa brasileira do setor. Na edição anterior, a construtora e incorporadora com 38 anos de atuação já havia se classificado no top 10, ficando em nono lugar. Subir seis posições e chegar ao pódio do ranking demonstra a evolução no trabalho da MPD, e o sólido crescimento que a empresa teve no último ano.

Em 2020, a companhia teve sete obras entregues, 22 canteiros ativos, 13 novos contratos e dois lançamentos residenciais realizados. Entre as obras entregues destacam-se os hospitais Metropolitano de Salvador e o de Urgência de São Bernardo do Campo, fundamentais para enfrentar a crise de saúde atual; além de empreendimentos residenciais e comerciais, como Atria Alphaville e o Boulevard Tamboré. Ao todo, foram mais de 1,3 milhão de metros quadrados de área construída nesse período.

“É gratificante ver, ano a ano, o trabalho da MPD sendo reconhecido, ainda mais em um período tão desafiador como o que estamos vivendo, em que adaptações e novos rumos precisaram ser tomados. Estar entre as principais construtoras do país, além de uma honra, é uma grande responsabilidade. Esse resultado sinaliza que juntos podemos nos manter mais fortes nesse momento e, assim garantir o crescimento do nosso setor”, celebra Milton Meyer, presidente da MPD Engenharia.

O processo de seleção e classificação das 100 construtoras que integram o ranking é feito de maneira criteriosa, levando em consideração a quantidade de metros quadrados construídos por cada empresa no ano vigente, mas também a qualidade dos empreendimentos informados. Tudo isso com validações a partir da própria base de dados do INTEC, além de pesquisa em campo para conhecer os projetos e as unidades administrativas das organizações. Assim, considerando mais do que apenas a área construída e categorizando os tipos de empreendimento, a classificação se torna mais justa e acessível para construtoras de todos os portes.

A premiação das 100 maiores construtoras acontece há 16 anos, sendo esse o terceiro em que é realizada pela INTEC do Brasil. O ranking tem por objetivo mostrar e dar destaque às empresas que apontam ideias e tendências para a construção civil e, que inclusive, são seguidas por toda a cadeia produtiva de um setor considerado cada vez mais essencial na economia brasileira. Além de classificar as 100 maiores construtoras, o ranking e a premiação também honram as primeiras colocadas em 4 categorias e subcategorias diferentes. Dentre elas, estão as que tiveram mais lançamentos e as com mais obras entregues. Ainda não há previsão para quando e como deve ocorrer a cerimônia de premiação esse ano.

Comments are closed