Mercado da construção civil ganha novo canal de comunicação

Mercado da construção civil ganha novo canal de comunicação

As boas práticas, o compartilhamento de tecnologia, conhecimento e informação técnica faz parte do DNA da indústria brasileira do cimento, por intermédio de suas entidades representativas, principalmente pela Associação Brasileira de Cimento Portland, ABCP, o braço técnico da indústria. 

Com o novo cenário imposto pela pandemia da COVID-19, muitas organizações tiveram que adaptar seus processos para o meio digital. Com a ABCP não foi diferente e para isso criou um canal digital de comunicação com o mercado da construção, voltado à capacitação dos profissionais, estudantes e empresas que buscamliteratura técnica e atualização tecnológica. 

Esse novo canal é a ABCPonLINE, uma plataforma que transmitirá inicialmente pela internet uma série de webinários gratuitos e no futuro cursos à distância a pagamento, todos sobre temas relacionados ao uso do cimento, concreto, produtos derivados e sistemas construtivos à base do insumo, contribuindo com a qualificação da cadeia produtiva da construção civil. 

“Já vínhamos estudando há algum tempo a fim de apresentar um novo formato de aprendizagem para os cursos, ampliando o alcance e o acesso à atividade, sem descontinuar as consagradas atividades presenciais” explica Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP. “Antes de lançarmos o novo canal, buscamos apoiar parceiros qualificados que já atuavam no segmento virtual, como os envolvidos com o movimento#todospelaconstrução“, completa Penna. 

As primeiras ações do ABCPonLINE se deram na última semana de maio, com 3 webinários (palestras gratuitas) sobre tecnologias e sistemas construtivos que, juntos, reuniram mais de 800 profissionais e devem prosseguir como um novo recurso de comunicação com os consumidores de cimento, concreto, argamassas e artefatos. 

Para mais informações, basta consultar http://abcp.org.br/cursos/

Comments are closed