Lucro líquido da You,inc atinge R$ 24,8 milhões no primeiro trimestre 2021

Lucro líquido da You,inc atinge R$ 24,8 milhões no primeiro trimestre 2021

Neste mesmo período, o EBITDA atingiu o patamar de R﹩ 31,5 milhões, com expansão de 42,5% em comparação anual

O lucro líquido da You,inc, referência em apartamentos compactos na cidade de São Paulo, apresentou crescimento de 90% no primeiro trimestre deste ano, se comparado com mesmo período do ano anterior, atingindo R﹩ 24,8 milhões, mesmo sem nenhum lançamento no trimestre.

Como principais destaques financeiros, a companhia alcançou venda bruta de R﹩ 164,7 milhões, com crescimento de 38% ante o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, o lucro bruto atingiu R﹩ 49,1 milhões, com margem bruta de 34,8%. Nos três primeiros meses, o EBITDA atingiu o patamar de R﹩ 31,5 milhões, com expansão de 42,5% em comparação anual.

Em 2021, a You,inc lançará nove novos empreendimentos, próximos a eixos de mobilidade, com VGV de R﹩ 1.1 bi. Já no primeiro semestre, a incorporadora vai lançar três empreendimentos, com um VGV total de R﹩ 320 milhões. O primeiro acontece neste mês, na Vila Mariana, em São Paulo.

Recentemente, a You,inc anunciou uma captação de R﹩ 90 milhões, por meio de emissão de debêntures, para fomentar, ainda mais, o crescimento da empresa. O valor será majoritariamente para investir em aquisições de novos terrenos para o próximo ano, além de apoiar o desenvolvimento dos empreendimentos em 2021.

A captação aconteceu em um período de 30 dias e a oferta do mercado chegou a quase o triplo do valor solicitado pela incorporadora. A captação foi em duas séries, sendo a 1ª com prazo de liquidação de quatro anos e a 2ª de cinco anos.

Comments are closed