Lucio e Omar Maksoud lançam Casa Brasileira Itaim

Lucio e Omar Maksoud lançam Casa Brasileira Itaim

A cada ano, o conceito de alto padrão em moradia ganha novos atributos. Sustentabilidade, tecnologia avançada e segurança estão entre os itens mais desejados atualmente. Focadas em proporcionar uma experiência de inovação aliada à excelência, as incorporadoras Lucio e Omar Maksoud lançam Casa Brasileira Itaim, seu primeiro residencial desenvolvido em conjunto.

Muito além de um empreendimento imobiliário, Casa Brasileira Itaim traz diferenciais que se destacam no mercado. Em um amplo terreno de 3.940m2, o edifício flutua a 19 metros acima do solo sob uma extensa área verde que traz um exuberante jardim tropical. São 17 pavimentos, com apenas 34 apartamentos que variam entre 229 a 315 m² e 2 coberturas de até 542 m². “Antes o luxo estava muito vinculado à metragem das unidades, mas hoje as pessoas buscam mais praticidade sem deixar de lado a exclusividade. O nosso paisagismo tem 1500 m² com plantas que refletem o bioclima da Mata Atlântica e isso significa que 40% do terreno é ocupado por vegetação incluindo árvores nativas, além de um menor adensamento de unidades que enaltece a generosidade das áreas comuns para os futuros moradores. O edifício é ideal para quem busca espaços que valorizam a arquitetura, harmonia com a natureza, design, sofisticação e praticidade, sem abrir mão de uma boa localização para uma vida mais prática”, declara Lucio Jr, CEO da Lucio.

Recursos sustentáveis, que otimizem ao máximo os gastos, também estão inclusos. “Temos sensor de presença para controle de energia, tratamento com ozônio na água da piscina, aquecimento solar, além de valorização da ventilação natural e integração entre áreas internas e externas”, conclui Luiz Henrique Maksoud, Diretor da Omar Maksoud. O executivo conta que tanto a Omar Maksoud quanto a Lucio fizeram questão de deixar um marco arquitetônico para a cidade, considerando o histórico das duas empresas. “Independentemente das dificuldades encontradas, esse será o diferencial que irá garantir a parte patrimonial para os compradores e, consequentemente, a valorização dos imóveis ao longo do tempo”.

O Casa Brasileira Itaim traz assinatura do designer Jader Almeida na concepção de todas as áreas comuns para conciliar arquitetura de impacto e funcional. “Através de uma visão estratégica, Jader criou peças exclusivas que tornaram cada espaço ainda mais especial. Seus móveis estão presentes em 100% das áreas comuns e 90% no decorado”, afirma o CEO da Lucio.

Com mais um diferencial, o projeto de autoria de Pablo Slemenson, foi desenvolvido com o intuito de unir equilíbrio, tranquilidade e aconchego. Localizado no coração do Itaim, em São Paulo, o residencial já em sua entrada revela uma extensa passarela de acesso ao lobby principal, onde grandes pilares de concreto sustentam o edifício e apresentam sua moderna fachada revestida de materiais nobres e de alta performance, como o tijolo inglês, Pertech (fachada ventilada) e vidros. “É uma homenagem e referência aos mestres da nossa arquitetura moderna. Para criar inovação, implementamos toda a tecnologia de ponta para trazer amplitude, valorizada pela transparência do vidro e a solidez do concreto em harmonia com a natureza. Inovar é reintegrar as pessoas em novas percepções de espaço com design inusitado”, confirma o arquiteto.

Para completo conforto de seus moradores, o Casa Brasileira Itaim irá dispor de espaços privativos e estrutura integrada com bicicletário com tomada para bicicleta elétrica, piscina aquecida com tratamento de ozônio, spa com saunas úmida e seca e sala de massagem, academia Technogym de última geração integrada à sala de pilates, elevadores inteligentes com biometria e acabamento personalizado, três subsolos com iluminação natural, tomadas para carros elétricos, som ambiente nas áreas comuns, incluindo subsolos, reconhecimento fácil em áreas comuns. Além de excelência no serviço de concierge e um aplicativo exclusivo para solicitação de serviços. “É um dispositivo que trouxemos para agregar ainda mais comodidade. Com ele é possível acompanhar desde autorização de acesso de visitantes e prestadores de serviços até consultas de indicações do concierge e facilidades. A tecnologia também está presente na segurança, com câmeras de inteligência e reconhecimento facial, assim como acessos touchless ou via QR Code”, define Maksoud.

Comments are closed