Loja Virtual Tenda atinge 1 milhão de acessos mês e expande processo de digitalização nos negócios da companhia

Loja Virtual Tenda atinge 1 milhão de acessos mês e expande processo de digitalização nos negócios da companhia

Iniciativa amplia canais de venda e permite que clientes da construtora possam conquistar a casa própria sem sair de casa

Em pouco mais de um ano de funcionamento, a Loja Virtual da Tenda já alcançou mais de 1 milhão de acessos por mês. A ferramenta, que busca transformar a experiência do cliente da construtora, permite que todo o processo para a conquista da casa própria aconteça sem sair de casa. Além de compartilhar os documentos necessários para a compra, a plataforma também dispõe de todas as informações do empreendimento escolhido, como a sua localização, proximidades, planta baixa e 3D, fotos e tour virtual.

Por meio de interface intuitiva e acessível, a plataforma também permite que o cliente possa fazer até a assinatura digital do contrato. Antes disso, o sistema antecipa os questionamentos necessários para que o cliente possa fazer a análise de crédito junto à instituição financeira.

Para alcançar esses números em tempo recorde, a Tenda trouxe a experiência do usuário como principal pilar de acesso da Loja Virtual. Com o auxílio de ferramentas de análise de comportamento dos usuários, a empresa mapeia toda navegação dos clientes e vai qualificando sua jornada, experimentando e aplicando novos insights para melhorar esse processo de maneira contínua. A tática tem surtido efeito, uma vez que apenas no primeiro trimestre, se comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 57% no tempo de permanência na plataforma e uma redução de 23% nas taxas de rejeição, indicando uma evolução contínua no olhar do cliente para o digital

Segundo o Diretor Executivo de Marketing e Tecnologia da Tenda, Luis Martini, além do aumento no volume de acessos, houve também um crescimento substancial na conversão de novos leads. “Se olharmos no comparativo do primeiro tri deste ano versus o de 2020, registramos um aumento de 50% no volume de vendas, enquanto tivemos crescimento de apenas 3% no custo comercial. Isso mostra o quão eficiente e precisa tem sido a transformação digital da Tenda”, explica.

A Loja Virtual da Tenda é parte da estratégia de digitalização da companhia, iniciada em 2019 e que busca romper paradigmas de um setor que é historicamente analógico. Esse desafio levou a empresa a rever os próprios conceitos sobre os consumidores, descobrindo um perfil de clientes conectados e à espera de serviços no ambiente on-line.

Comments are closed