Linx e Hiper profissionalizam o varejo da construção civil em parceria com a Juntos Somos Mais

Linx e Hiper profissionalizam o varejo da construção civil em parceria com a Juntos Somos Mais

A Juntos Somos Mais, detentora do maior programa de fidelidade do varejo de materiais de construção e do maior marketplace B2B do setor, anuncia o início do trabalho com a Linx e entrada da Hiper, principais empresas de sistemas de gestão para o varejo do País, em seu rol de participantes. A parceria tem como objetivo desenvolver o setor e está em linha com o propósito de transformar o segmento da construção civil e trazê-lo para a era digital.

“Nosso principal objetivo é fortalecer e desenvolver o varejo de material de construção e os profissionais de obra do Brasil. A adesão das empresas de tecnologia levará mais organização à gestão e aumentará a assertividade das lojas cadastradas no programa”, afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

O lojista terá duas possibilidades para adquirir as soluções da Linx e Hiper: trocando os pontos já acumulados no programa Juntos Somos + pelo sistema de gestão, ou comprando o software para acumular pontos de fidelidade que podem ser trocados por mais de 20.000 itens, como cursos de capacitação e equipamentos para a loja.

“Essa parceria permitirá a profissionalização da gestão do varejo de materiais de construção, otimizando o trabalho dos lojistas e ampliando seus resultados”, diz Cristiano Gregorius, diretor de Canais da Linx. “Nossas soluções facilitam a administração do negócio como um todo, incluindo registro de compras e vendas, emissão de notas e cupons fiscais, fidelização de cliente, além de controle de estoque e financeiro”, completa o executivo.

Lacuna no mercado


O varejo da construção brasileiro é bastante promissor. Segundo a ANAMACO, o setor movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano por meio de aproximadamente 150 mil lojas de materiais de construção.

Em um raio-X recentemente publicado sobre a maturidade de gestão no varejo da construção, a Juntos Somos Mais constatou que cerca de 60% das lojas do setor no Brasil não possuem nenhum sistema de gestão. A descoberta aponta para uma lacuna que, se preenchida, pode transformar a realidade do setor, tornando os negócios mais produtivos e eficientes.

“Com programa de fidelidade Juntos Somos +, as lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das 18 empresas participantes, que podem ser resgatados em mais de 20 mil itens, sendo vários deles voltados ao desenvolvimento da loja, capacitação da equipe de vendas e ferramentas para os profissionais de obra, entre outros itens”, explica Ricardo Gazetta, COO da Juntos Somos Mais.

Desde o início do programa, em 2014, mais de 350 mil prêmios já foram resgatados. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa Juntos Somos + e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

Comments are closed