INTEC Brasil divulga no dia 1º de fevereiro o Ranking das Maiores Construtoras de 2022

A INTEC Brasil, plataforma especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento pelo país, divulga no próximo dia 1 de fevereiro o Ranking das Maiores Construtoras do Brasil de 2022. O Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil visa apresentar e homenagear as principais construtoras que se destacaram no ano anterior. Pela primeira vez na história, a premiação de 2022 vai homenagear mais de 100 construtoras, devido ao bom momento da construção civil nacional.

“Avaliamos e decidimos que não podemos limitar um mercado tão importante a 100 homenageadas. Por isso, a partir desse ano, o número será maior”, afirma Bruno Silva, CEO da INTEC Brasil. O setor é um dos mais importantes de todo o mundo – emprega 7% da população mundial e movimenta cerca de US$ 10 trilhões anualmente, segundo dados do McKinsey. Após a edição virtual de 2021, o evento volta a ser presencial em 2022, em uma cerimônia que será realizada na capital paulista, no dia 27 de abril.

“É um momento especial voltar a celebrar pessoalmente a entrega desse prêmio tão importante para o mercado da construção, que passou pela pandemia e se recuperou de maneira acelerada. É também uma comemoração da vitória do setor frente à Covid-19 e à crise gerada por ela”, completa Silva. A celebração contará com a presença de CEOs, presidentes e diretores das principais construtoras do Brasil, além de outros convidados importantes do segmento.

Em fase final de análise dos dados, a plataforma percebeu um aumento na metragem construída entre as empresas inscritas, derivada da boa fase da construção civil. Algumas construtoras chegaram a registrar um aumento de 95% de área construída em 2021. Além desse item, o Ranking avalia outros critérios rigorosos como idoneidade e reputação. Para este ano está prevista também uma nova categoria, que premiará os destaques do ABC paulista. “A gente tem orgulho de pesquisar a integridade das construtoras antes mesmo de aceitar qualquer inscrição, para garantir a credibilidade do ranking”, finaliza.