Inovações e tendências tecnológicas na arquitetura

Inovações e tendências tecnológicas na arquitetura

Os avanços tecnológicos criaram novas demandas nas diferentes áreas de atuação da arquitetura gerando mais possibilidades de negócio ao segmento. Por isso, na próxima quinta-feira, 15/10, a Epson e a Class Produções convidam você para uma LIVE interativa onde serão apresentadas ideias de soluções inovadoras de lighting design, paisagismo, comunicação visual, arquitetura 3D, designer gráfico, arquitetura comercial e de ambientes.

Em um evento 100% online e ao vivo, serão apresentadas aplicações do uso de sinalização digital no varejo, museus, mapping externo, bares, restaurantes, eventos, escritórios e decoração tecnológica para building corporate de forma prática e imersiva. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por meio da página http://classprod.rds.land/epsonclass

Digital Signage, ambientes imersivos

Além do mercado de varejo, existem muitas formas de utilizar as tecnologias de projeção para a comunicação visual em projetos arquitetônicos que criam experiências completamente novas para os clientes. Junto com a Class TechExperience, a Epson tem desenvolvido projetos inovadores de decoração tecnológica, o que costumam chamar de “techorating”, para criar uma sensação de encantamento nos clientes.

“As nossas soluções dão vida a criatividade dos arquitetos, durante o evento iremos mostrar soluções nas quais a tecnologia não será barreira, mas sim um meio para que eles possam inovar ainda mais em seus projetos”, disse Gabriel Branco, CEO da Class TechExperience.

A Epson está impulsionando a expansão do Digital Signage para o mercado de arquitetura, que vem se renovando e utilizando tecnologias para melhorar a experiência dos clientes em seus projetos. “No passado os projetores eram uma tecnologia mal vista por conta da falta de praticidade na troca das lâmpadas, mas hoje a Epson oferece diversas soluções com fonte de luz laser que permitem que os equipamentos fiquem ligados por mais tempo, 24/7, sem interrupção ou necessidade de manutenção”, explica Rodrigo Machado, Gerente de Negócios da Epson.

Segundo Rodrigo, a grande vantagem do uso de tecnologias de Digital Signage em projetos de arquitetura é a flexibilidade e versatilidade para mudar a comunicação visual dos ambientes. “Quando você cria uma arte analógica ela fica lá, estática, já com a sinalização digital, você pode mudar o conteúdo da decoração de forma rápida, sem precisar mexer no ambiente, ou fazer obras. É muito mais prático e dinâmico”.

Também serão apresentadas soluções para os escritórios de arquitetura, como a combinação de projeção e design 3D para apresentação de projetos. Uma forma totalmente inovadora e tecnológica que usa o conceito de realidade aumentada para criar uma experiência imersiva para clientes, fazendo com que eles se sintam dentro de suas casas.

Evento: Inovações e Tendências Tecnológicas na Arquitetura
Data: 15 de outubro, às 10h
Site: http://classprod.rds.land/epsonclass

Comments are closed