Imovelweb prevê crescimento superior a 20% este ano

Imovelweb prevê crescimento superior a 20% este ano

Com mais de R$ 500 bilhões em imóveis anunciados para venda, o portal Imovelweb estima crescimento de mais de 20% em faturamento este ano em relação a 2019. O portal aposta que a taxa de juros baixa, a inflação sob controle e a retomada da economia darão um impulso ao setor imobiliário no Brasil.

Segundo o CFO da empresa, Tiago Galdino, a queda do custo efetivo total (CET) do crédito imobiliário da faixa de 13% para 8% ao ano pode até triplicar a base de famílias com acesso ao mesmo financiamento. “Aumentar a parcela financiável para 90%, por exemplo, oxigena o mercado, uma vez que amplia bastante a base de pessoas com acesso ao crédito”, destaca Galdino.

Para o diretor do Imovelweb, a expansão das fintechs, a implementação do conceito de open banking e a utilização de tecnologias como Analytics e Inteligência Artificial permitirão análises de crédito mais eficientes e inclusivas. “Estamos confiantes no crescimento da demanda pela aquisição e troca de imóveis. Só em janeiro, a capital paulista registrou alta de 55% na procura por moradia em relação a dezembro de 2019. Se comparado a janeiro de 2019, o crescimento é ainda maior, 124%. No primeiro mês deste ano, o interesse por locação ainda predomina, representando 55% do total de buscas, enquanto os outros 45% pensam em adquirir uma moradia”, afirma Galdino.

Ele ainda pontua que “novos métodos de financiamento, como a utilização de imóveis usados como garantia, eliminando a necessidade de ‘entrada’, vão acrescentar uma camada de consumidores antes não atendida”.

Comments are closed