Imovelweb lança hub de soluções imobiliárias com foco em serviços financeiros

Imovelweb lança hub de soluções imobiliárias com foco em serviços financeiros

Em um mundo VICA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), as relações de negócios estão se transformando o tempo inteiro para oferecer interações rápidas e eficientes. O setor imobiliário reflete esse momento em que a digitalização se tornou fundamental. A pergunta não é mais se a empresa deve investir em soluções inovadoras, mas quando iniciar o processo.

Alinhada à transformação digital, que no setor imobiliário foi antecipada em cerca de cinco anos com a pandemia, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, está desenvolvendo uma plataforma com foco em serviços financeiros – consórcio, financiamento, crédito pessoal, seguro fiança e leilões –, capaz de auxiliar tanto o usuário que está em busca de um imóvel ideal, quanto construtoras, corretoras, imobiliárias, incorporadoras e investidores. Com tecnologia de ponta e parceiros estratégicos reconhecidos pelo mercado, o objetivo é agregar valor, tornando as interações, na prática, mais rápidas, fáceis e transparentes.

“Queremos nos posicionar como uma verdadeira plataforma de soluções imobiliárias. Com a mobilidade proporcionada pelos smartphones e a grande disponibilidade de informações, o consumidor ganhou autonomia e faz suas próprias consultas e levantamentos sobre oportunidades de investimento. As negociações, que já aconteciam no mundo digital, tornaram-se mais frequentes, impulsionadas pela quarentena. As pessoas venceram o receio de usar a tecnologia e muitos estão realizando tours virtuais, interagindo diretamente pelo WhatsApp e outras ferramentas digitais para avaliar e fechar negócios”, afirma Leonardo Paz, CEO do Imovelweb.

Segundo Tiago Galdino, CFO do Imovelweb, cerca de R$ 35 bilhões em transações imobiliárias passaram pelo Imovelweb em 2019 através de anúncios, o que demonstra o potencial de crescimento do setor nos próximos anos. Atualmente, o portal conta com mais de R$ 500 bilhões em imóveis anunciados para a venda e espera crescer mais de 20% em 2020.

Com uma plataforma digital que reduz a burocracia e oferece soluções para diferentes perfis de clientes, a expectativa é promover uma revolução digital, desmistificando a ideia de que o mercado imobiliário é mais lento em relação a outros segmentos, quando o assunto é eficiência e tecnologia.

Busca de imóvel e financiamento em um único lugar

Para promover o financiamento do imóvel 100% digital, o Imovelweb realizou uma parceria com a Credihome, plataforma que oferece o maior portfólio digital de crédito imobiliário do Brasil. Ao encontrar o imóvel ideal, o cliente pode em poucos minutos, sem sair do site do Imovelweb, preencher um formulário on-line – com dados pessoais e do imóvel – para fazer uma simulação das condições de financiamento em todas as instituições financeiras que oferecem o serviço, como bancos Itaú, Santander e Bradesco. Como a Credihome é uma plataforma “multibancos”, o consumidor tem liberdade para comparar as taxas de todas as instituições financeiras em um único lugar, sem precisar pesquisar individualmente em cada banco. Essa comparação é disponibilizada imediatamente ao final da simulação, para que o cliente possa tomar a melhor decisão.

O principal destaque da parceria é a oferta de carência de até 12 meses para o início do pagamento. Além dos bancos que integram a carteira, a Credihome tem recursos próprios, o que permite a inserção de clientes que estão “desatendidos” no processo tradicional dos bancos. A ideia do Portal Imovelweb é financiar até o valor da entrada, dando ao usuário a possibilidade de entrar no seu novo lar sem ter feito nenhum desembolso no primeiro momento, podendo assim focar na sua mudança e até fazer reformas que sejam necessárias.

Por meio de seus fundos de investimento, a Credihome também poderá oferecer, via portal do Imovelweb, capital de giro e antecipação de recebíveis para auxiliar incorporadoras, que desejam investir em novos empreendimentos, com vantagens que não são oferecidas normalmente pelas grandes instituições financeiras.

Seguro Fácil

Para viabilizar o aluguel, eliminando o papel do fiador e o depósito de garantia, a melhor opção é o seguro fiança. Pensando em oferecer uma alternativa que beneficie tanto o inquilino quanto o proprietário, o portal lança o Seguro Fácil Imovelweb, com uma taxa de 4%, a menor do mercado. Assim, o proprietário pode absorver essa responsabilidade e diluir no valor do aluguel.

Atualmente, 80% dos aluguéis brasileiros são fechados utilizando um fiador ou o depósito em função dos valores cobrados pelos seguros fiança tradicionais. “Nosso modelo é o mais competitivo do mercado e agrega valor por considerar as especificidades do mercado e as demandas dos inquilinos e proprietários. Queremos trazer facilidade para fechamento do negócio de ponta a ponta”, reforça Galdino.

Em caso de situações que levem à inadimplência do locatário, o dono do imóvel recebe o aluguel normalmente.

“Estamos contribuindo com a evolução contínua do mercado imobiliário, oferecendo soluções integradas para diferentes perfis de clientes”, destaca Angelica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb. Para esta modalidade, o parceiro é a EZZE Seguros, seguradora 100% nacional, com uma rigorosa análise de riscos.

“Nossa atuação vai muito além de uma plataforma de classificados on-line. Desenvolvemos soluções para atender as diferentes necessidades do setor”, acrescenta.

Investimentos imobiliários

A plataforma do Imovelweb inclui, também, as opções de consórcio (Embracon) e venda de imóveis recuperados com deságio, além de uma iniciativa inovadora de crowdfunding imobiliário com a Glebba Investimentos. “É possível comprar cotas de um determinado investimento e saber exatamente quando o dinheiro retorna. A plataforma garante um rendimento de no mínimo dois dígitos ao ano”, afirma Tiago Galdino.

Os leilõestambém têmsido uma opção para quem quer aproveitar oportunidades de bons negócios com as taxas de juros em baixa. Para atender esse perfil de cliente, o Imovelweb possui uma parceria com a Leilão Vip. O objetivo é oferecer aos anunciantes do portal a possibilidade adicional de leiloarem seus imóveis, não ficando restritos à venda tradicional ou aluguel.

“Com essa iniciativa, a pessoa que anunciou em nosso site e não vendeu tem a possibilidade de leiloar o imóvel utilizando as plataformas da Leilão Vip. Atualmente, temos mais de 2.200 imóveis para leilão anunciados no Imovelweb. Precisamos mudar essa cultura de que leilão é coisa de imóveis com problemas”, explica Tiago Galdino.

Segundo o executivo, houve um crescimento de 300% nas buscas por imóveis em leilão no passado. Em maio, o aumento foi de 25% em relação ao mês anterior.

A plataforma passa a contar ainda com o serviço Concierge Imovelweb que, em parceria com a Keyfast, ajudará o cliente a encontrar o imóvel dos sonhos e a solução financeira ideal para cada perfil de usuário. “Dizemos que é o match certo com seu imóvel, ou seja, selecionamos com a ajuda de inteligência artificial as opções mais adequadas para cada tipo de pessoa. O cliente escolhe e nós cuidamos de toda a jornada de compra, sem burocracia e com rapidez”, comenta Angelica Quintela.

“Independentemente da solução que o cliente busca, o Imovelweb está preparado para atender, em um único lugar, toda e qualquer necessidade de seu usuário com uma plataforma digital robusta, que reúne os maiores especialistas do mercado brasileiro em suas respectivas áreas, para garantir mais eficiência na geração de negócios”, finaliza Leonardo Paz, CEO do Imovelweb.

Comments are closed