HM Engenharia cria Sala Digital para capacitar corretores de imóveis

HM Engenharia cria Sala Digital para capacitar corretores de imóveis

A HM Engenharia, construtora do portfólio da MOVER com atuação na baixa renda, criou um programa para capacitar corretores de imóveis a atuar no ambiente digital. A Sala Digital HM, com cursos que vão de técnicas de vendas a etiqueta e oratória, foi idealizada para oferecer novas habilidades para que a força de vendas esteja preparada para lidar com as restrições de mobilidade e isolamento social geradas pela Covid-19.

“Idealizamos essa plataforma para que nossos corretores possam trabalhar digitalmente de maneira diferenciada. Vivemos um momento de rápida transformação, de forma que essa é uma contribuição para que os profissionais possam se comunicar de maneira assertiva mesmo sem o olho no olho com os clientes”, afirma Elaine Belém, diretora de Operações Comerciais da HM Engenharia.

Em uma primeira etapa, a Sala Digital HM disponibilizará gratuitamente oito cursos, com uma carga horária que varia de uma hora até seis horas cada. Segundo Elaine, a empresa irá oferecer também incentivos financeiros para os participantes que completarem todos os módulos e ao longo do programa também serão aplicados quizzes que poderão gerar benefícios aos corretores.

Para seus funcionários, a HM também já desenvolve programas de capacitação, dentro do projeto Trilhas de Conhecimento, coordenado pela superintendência de Gente e Gestão. A ideia é incentivar os profissionais buscarem o auto-aperfeiçoamento. “Internamente os resultados têm sido muito positivos e com os corretores acreditamos que essa iniciativa será um divisor de águas para nosso modelo de trabalho.” A expectativa é de que o projeto tenha a adesão de aproximadamente 400 corretores. A apresentação do programa aos profissionais foi realizada nesta terça-feira por webconference, com a participação dos diretores executivos Sylvia Bianco e Mauro Bastazin.

Comments are closed