Grupo Lopes dá início à exposição do Éden Brooklin, maior complexo imobiliário da zona sul de São Paulo

Com 42 mil m2 de área, incluindo um parque de 8 mil m², e projeto assinado por Dror Benshetrit, empreendimento terá torres residenciais comercializadas pela Lopes

Lopes (LPS Brasil), empresa líder no mercado de soluções integradas de intermediação, consultoria e promoção de financiamentos de imóveis no Brasil, dará início nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, à exposição e apresentação de duas torres residenciais do Éden Brooklin. Trata-se de um empreendimento desenvolvido pela Cyrela Brazil Healty em parceira com Lavvi e Hines, que ocupará um terreno de 42 mil m2, no Brooklin, zona sul de São Paulo – um dos últimos com estas dimensões, após a desindustrialização daquela região. O local – antes ocupado pela antiga fábrica da Kibon –, agora dará origem a um complexo cujo propósito é criar um oásis em meio ao concreto paulistano, entrelaçando natureza e arquitetura, e valorizando assim seus potenciais de coexistência.

As duas primeiras torres residenciais terão aproximadamente 268 unidades por torre. Uma delas contará com apartamentos de 95 e 135 m2, e a outra, de 77 e 125m2, ambas com duas vagas de garagem por apartamento. O destaque será o parque com 8 mil mde área verde, projetado pelo arquiteto e designer israelense Dror Benshetrit. Questionador das práticas de mercado em relação à sustentabilidade, sua máxima é a criatividade como aliada na alteração dos espaços urbanos de forma consciente. Dos objetos icônicos aos projetos urbanos e portuários, Benshetrit dialoga com as tendências de viver, morar e consumir, com o intuito de alterar o design de acordo com as necessidades futuras.

“Essa é a proposta do Éden Brooklin”, diz o diretor adjunto do Grupo Lopes, João Henrique.  “O empreendimento terá excelente comodidade, está num bairro com infraestrutura de lazer, cultura, além deslocamento estratégico ao trabalho, pois fica próximo do eixo Faria Lima, Berrini, Chucri Zaidan e Marginal Pinheiros”, acrescenta.

Segundo Mirella Raquel Parpinelle, Diretora Executiva Comercial da Lopes, a concepção do projeto desconfigura a matriz de projetos da grande metrópole cinza. “Uma boa planta é comum, mas um projeto pensado onde a natureza tem seu papel é mais difícil. Por isso o Éden Brooklin é tão importante para a Lopes. Assim, como conceitua Dror, tudo pode conviver em harmonia, um prédio corporativo, o mall onde as pessoas vão à sorveteria ou cafeteria, tudo circundado por área verde e com a máxima qualidade de vida. Ou seja, não é necessário carro para se deslocar até ele”, ressalta a executiva.  

O Éden Brooklin terá ao todo sete torres, sendo cinco residenciais e duas corporativa. Haverá também espaço para comércio, além do grande parque verde. O projeto arquitetônico será assinado pelo escritório LE Arquitetos, com design de Chris Silveira e paisagismo de Benedito Abbud.