Grand Hyatt São Paulo nota mudança no perfil do consumidor e aumento na procura pelo modelo staycation

Grand Hyatt São Paulo nota mudança no perfil do consumidor e aumento na procura pelo modelo staycation

Atualmente 87% dos hóspedes do hotel são da capital paulista ou de cidades do entorno

Com base em uma mudança no perfil do consumidor e um crescimento significante na procura por hospedagem no modelo staycation, onde os viajantes a buscam experiências dentro de suas próprias cidades, o Grand Hyatt São Paulo acaba de criar um pacote promocional exclusivo para atender as demandas daqueles que buscam um refúgio mais perto de casa.

De acordo com o diretor de marketing e vendas do hotel, Thiago Castro, apesar do turismo local e regional ter obtido um grande crescimento durante a pandemia, a reserva por moradores de São Paulo e região vem se mostrando uma tendência no empreendimento há algum tempo. “Atualmente, percebemos que o nosso público migrou nitidamente de um perfil turista de negócios para lazer, sendo São Paulo e arredores representam hoje 87% de nossos hóspedes”, explica ele.

“Notamos um crescimento expressivo de reservas vindas da própria cidade de São Paulo e regiões próximas nos últimos meses, mas é um aumento que vem se intensificando desde 2018”, comenta Thiago. Segundo ele, essa propensão é fruto de uma combinação de fatores, como o desejo do paulistano de procurar formas de buscar opções dentro de sua própria cidade para refúgios urbanos. O Hotel, por sua vez, tem incentivado a prática com o lançamento de produtos e serviços voltados para o lazer, como experiências gastronômicas e de entretenimento ou mesmo tratamentos de beleza e bem-estar.

Outra mudança de comportamento dos consumidores notada pelo Hotel foi a de estadias curtas e reservas de última hora. “Percebemos que o novo hóspede procura combinações que proporcionam um ambiente de muito lazer, por pouco tempo e sem muita programação. Internamente comentamos que nos tornamos um resort urbano, ao passarmos a atender um grande público nesse perfil”, finaliza.

Hyatt Night In

De olho neste público, o Grand Hyatt São Paulo criou um pacote para incentivar ainda mais a prática do staycation, o Hyatt Night In, que promove inúmeros benefícios para hóspedes que buscam passar uma noite aproveitando o que o hotel tem de melhor. O pacote inclui early check in às 8h e late check out às 17h, possibilitando que os consumidores aproveitem ao máximo a estadia, com café da manhã incluso, upgrade para quarto com vista da Ponte Estaiada, além de 15% de desconto em alimentos e bebidas. Além disso, o pacote inclui a Signature Experience, experiência etílica do hotel, que conta com uma degustação de três drinks exclusivos.

Comments are closed