Gigante norte-americana de louças e metais mantém crescimento e expansão em meio à pandemia

Gigante norte-americana de louças e metais mantém crescimento e expansão em meio à pandemia

A fábrica da Kohler no Brasil dobrou o número de funcionários e sua capacidade produtiva, acompanhando os planos de expansão e atuação da marca junto a novos canais

Com mais de 147 anos de expertise na fabricação de louças e metais para cozinhas e banheiros, a norte-americana Kohler , segue um plano de expansão arrojado, mesmo em meio à crises sanitária e econômica que o País atravessa. Como parte da sua estratégia de negócios, a multinacional espera dobrar o seu crescimento em 2021, ingressar em novos segmentos e marcar presença em todos os estados brasileiros.

Na contramão do mercado, o ano de 2021 começou muito melhor que o de 2020 para a Kohler. “Aceleramos o crescimento e estamos em busca de um marketshare positivo. Se compararmos o primeiro trimestre de 2021 com o mesmo período do ano anterior crescemos o dobro. O quadro de funcionários e a capacidade produtiva da fábrica, localizada em Andradas (MG) dobraram; estamos com aproximadamente 900 colaboradores e novos equipamentos. Ou seja, a nossa produção está veemente para um ano que ainda se mostra incerto em muitos segmentos”, ressalta Alexandre Pavão, diretor de marketing e vendas da Kohler Brasil.

Presente em todas as regiões do território brasileiro, a Kohler Brasil quer ser a principal referência dentro do mercado em que atua em até dez anos. Por isso, estão previstas a abertura de um novo centro de experiência da marca (KEC) em Brasília – DF, a inauguração de outras lojas do canal “Kohler Signature Store” (KSS) nas principais cidades do Brasil e ampliar a sua atuação de butiques multimarcas para lojas de acabamento em todo o País.

“O modelo KEC recebe com exclusividade os principais lançamentos mundiais da marca, além de oferecer uma experiência completa ao nosso cliente, como SPA, espaço Manchester United (time patrocinado pela Kohler), cozinha gourmet e recursos visuais de impacto. Já o formato KSS também é um espaço exclusivo Kohler que apresenta os produtos através dos atributos tecnologia, qualidade e design”, detalha Pavão. O executivo complementa que até 2022 deverão inaugurar sua terceira KEC no País em outra cidade que faz plano de expansão da empresa. “Estamos prevendo uma média de três anos para o payback de cada uma das novas unidades”, conta.

Segundo o executivo da marca, a próxima KSS será inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano na cidade de Bauru, interior de São Paulo. “Com a abertura desta loja, fecharemos o primeiro semestre de 2021 com quatro novas KSS – Curitiba, Uberlândia, São Paulo e Bauru. Para os próximos cinco anos, esperamos contar com este formato de loja nas principais cidades brasileiras” comemora Pavão.

Expansão arrojada pelo Brasil

Prevista para abertura no mês de maio, a Kohler Experience Center de Brasília (KEC) conta com 600m² e oferecerá uma experiência incrível para os consumidores. “A cidade de Brasília é o terceiro maior PIB do Brasil e tem um mercado potencial de luxo para a marca incrível. Além de ser um polo de compras das regiões Centro-Oeste e Norte. Por isso, a nossa intenção é ofertar um mix ainda maior de produtos com um modelo KEC”, explica o executivo.

Além de criar um centro de experiência com características regionais na nova unidade localizada capital do País, a marca explorou os cinco sentidos – visão, tato, paladar, audição e olfato -através de um espaço interativo que promove tecnologia, design e qualidade dos seus produtos. “A loja contará um spa funcional, onde os consumidores terão a oportunidade de fazer um test drive dos produtos antes de levar para casa”, complementa.

Já a loja KSS que será inaugurada em São Paulo, no mês de junho, será a primeira neste formato na capital paulista. O intuito é ampliar o conceito de centro de experiência, mas em outra região da cidade, gerando um fluxo e visibilidade para a marca ainda maior. A gestão desta unidade será da empresária Gisele Oliveira, que espera atender um outro nicho de profissionais de arquitetura no bairro do Pacaembu. “O nosso intuito é oferecer um novo conceito de loja, com um mix de experiência de compras para os consumidores, com os mesmos produtos do portfólio”, finaliza Alexandre Pavão.

Comments are closed