ForCasa investe em tecnologia e ganho de produtividade em suas obras

ForCasa investe em tecnologia e ganho de produtividade em suas obras

ForCasa é uma das precursoras no mercado a implantar em suas obras o aplicativo Qualitab, um sistema de inteligência e tecnologia que permite o gerenciamento de todas as etapas da construção de modo ágil e seguro, possibilitando processos de aferições qualitativas on line.

“O sistema foi desenvolvido pelos engenheiros da ForCasa em parceria com a TecPlaner, empresa de tecnologia para gerenciamento de projetos. O objetivo principal é criar sintonia entre os setores de qualidade e de produção nos procedimentos diários da obra, aprimorando processos e produtividade e evitando retrabalho e desperdício de materiais nos canteiros.”, explica Luis Carlos Okama, coordenador de Qualidade da ForCasa.

O aplicativo disponibiliza vários recursos como o registro fotográfico, indicadores por serviço, painel das obras, mapa de ocorrências e dados de inspeção. Além da verificação da mão de obra e dos serviços executados, o sistema permite ainda a personalização dos relatórios e o cruzamento das informações de todas as obras em andamento.

Qualitab foi projetado para ser utilizado em Tablets e os dados podem ser coletados e registrados off line. Já para a sincronização das informações com o Portal é necessário acesso à internet.

ForCasa otimizou ainda mais sua atuação com o uso desse novo sistema, refletindo em mais eficiência, agilidade e ganho na produtividade. Outros benefícios podem ser citados como entrega de todos os empreendimentos antes do prazo e 98% de aceitação dos clientes na primeira vistoria.

Apresenta-se ainda como uma ferramenta sustentável, pois elimina o preenchimento das fichas de verificação de serviço (FVS) e de relatórios, reduzindo consideravelmente a utilização de papel.

“O Qualitab é um recurso inovador e, por disponibilizar informações decisivas das obras em tempo real, permite aos gestores uma rápida tomada de decisão, redução de custos e otimização da produção. Atualmente, 100% das obras da ForCasa utilizam esse sistema.”, afirma o diretor de obra da ForCasa, Rodrigo Tadeu.

Comments are closed