Eliane participa da Cersaie 2019 e reafirma seu DNA exportador

Eliane participa da Cersaie 2019 e reafirma seu DNA exportador


Revestimento Eliane Onix Dark (esq.) e Filetto Camel, da Decortiles

A Eliane Revestimentos – empresa detentora das marcas Eliane Decortiles – participa da 37ª edição da Cersaie, principal evento mundial do setor de revestimentos cerâmicos, louças e metais. Sediada em Bologna, Itália – berço do design cerâmico –, a feira será realizada de 23 a 27 de setembro.

Presente há 30 anos no evento, a Eliane é uma das principais exportadoras de revestimentos do país, fazendo do canal uma das estratégias comerciais mais rentáveis da empresa. São mais de 200 distribuidores cadastrados no mundo e presença em países da América, incluindo Canadá e Estados Unidos, Oriente Médio e Europa. O número deve aumentar com a expectativa de fechamentos de novos negócios durante a Cersaie 2019. “Como principal evento do calendário do setor de revestimentos cerâmicos, louças e metais, a Cersaie oferece grandes oportunidades de negócios que reafirmam a vocação exportadora presente no DNA da Eliane. Participamos da feira desde a década de 80, mostrando as novidades e diferenciais do Grupo e conseguimos gerar um interessante volume de negócios“, destaca Rogério Longoni, diretor comercial da empresa.

Além do forte apelo comercial, a Cersaie é também uma vitrine de lançamentos de produtos e tendências. Por isso, a Eliane leva ao estande porcelanatos técnicos e esmaltados, nos tamanhos 80×80 e 120×120, além de grandes formatos com medidas de 45×120. Entre os produtos em destaque estão o porcelanato Onix Dark, da marca Eliane, Filetto Camel e Eco Cinza, da Decortiles. O estande da empresa estará no pavilhão 32 e tem apoio da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).

A empresa tem como uma de suas metas ampliar em até 20%, até 2020, a participação das exportações na receita bruta. Para atingir o objetivo, o grupo tem investido na prospecção de novos clientes, abertura de novos mercados e adequação de portfólio para atender ao máximo possível a realidade de cada um dos países em que atua.

O Grupo Eliane é pioneiro na internacionalização de revestimentos brasileiros, sendo uma das principais exportadoras do Brasil. Estamos presente em mais de 80 países da Europa, América e Oriente Médio e as receitas referentes à exportação representam mais de 15% de nossa receita operacional líquida“, acrescenta Longoni.:

Cersaie 2019

Data: 23 a 27 de setembro 2019

Cidade: Bologna, Itália

Stand Grupo Eliane: A28 – Pavilhão 32

Mais informações: www.cersaie.it/it/index.php

Comments are closed