Corretores de Imóveis passam a contar com uma nova carteira profissional digital

Corretores de Imóveis passam a contar com uma nova carteira profissional digital

i-Corretor já está disponível para download. Em função da pandemia do Covid-19 . Também houve atraso em alguns Regionais que ainda não se ajustaram! 

Assim como já acontece com o titulo de eleitor e a carteira de motorista, os Corretores de Imóveis também passam a ter sua identificação profissional no smartphone. A novidade atende às determinações da Resolução do Cofeci nº 1.430/2019, que estabelece a obrigatoriedade do recadastramento nacional e a criação do App i-Corretor, que já está disponível para download nas lojas de aplicativos para Android e IOS. 

O e-CNCI é o novo cadastro geral dos Corretores de Imóveis do Brasil, operacionalizado pelo programa nacional de registro e atualização dos dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, inscritas ou em fase de inscrição, junto aos respectivos Conselhos Regionais. Tem por finalidade compor, atualizar e manter atualizado o banco de dados cadastrais do Sistema COFECI CRECI. Estes dados serão sincronizados em tempo real (online) com a base de dados do COFECI. 

Já o i-Corretor é o aplicativo para dispositivos móveis que foi desenvolvido pelo Sistema Cofeci-Creci a fim de possibilitar comunicação interativa com os Corretores de Imóveis de todo o Brasil, em especial para manutenção de cadastro atualizado e expedição da cédula de identidade e regularidade profissional e do certificado de inscrição e regularidade empresarial eletrônicos. 

e-CIRP: Cédula de Identidade e Regularidade Profissional digital da pessoa física; e-CIRE: Certificado de Inscrição e Regularidade Empresarial digital da pessoa jurídica; Veja quais são os Conselhos Regionais que já estão fazendo o recadastramento: 


Entenda o que é o Recadastramento e o Cadastro Nacional:
O Cadastro Nacional é um sistema integrado de banco de dados com informações padronizadas. O sistema, uma vez integrado, impedirá a duplicidade cadastral e permitirá maior controle na admissão de processos inscricionários. Uma vez recadastrado, o Corretor de Imóveis em dia com suas obrigações financeiras junto ao CRECI terá acesso, pelo App i-Corretor, a Cédula de Identidade Profissional. 

Principais vantagens da implantação do e-CNCI:
Disponibilizar informações oficiais sobre a situação de legalidade das Pessoas Físicas e Jurídicas; Acesso aos Documentos de Identificação digitais; Informações do Sistema COFECI-CRECI em tempo real; Atualização dos dados cadastrais contínua e permanente; O App i-Corretor possibilita a comunicação interativa com os Corretores de Imóveis de todo o Brasil, em especial para manutenção de cadastro atualizado, expedição da cédula de identidade e regularidade profissional e do certificado de inscrição e regularidade empresarial eletrônico. 

É possível também ter todas as informações sobre este aplicativo e as vantagens de sua utilização no site oficial do Sistema Cofeci-Creci: http://www.cofeci.gov.br/index.php/utilidade-publica/recadastramento-nacional

Comments are closed