Consultor Imobiliário realiza série de debate em várias capitais no Brasil sobre como investir no mercado americano

Consultor Imobiliário realiza série de debate em várias capitais no Brasil sobre como investir no mercado americano

Comprar um imóvel nos Estados Unidos, definitivamente, é um grande investimento, e muitas vezes um sonho para algumas pessoas, mas que pode estar mais próximo do que a maioria imagina. Para tanto, é necessário planejamento e estrutura econômica. Além disso, por conta dos costumes e hábitos culturais, é importante um preparo emocional e psicológico para que a adaptação seja feita da melhor forma possível.

Pensando nisso, o consultor imobiliário e especialista em consultoria de imóveis no Estado da Flórida, Pablo Farias, promoveu encontros em quatro cidades brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, entre os meses de março e abril. Adicionalmente foi convidado para um grande congresso na cidade de São Paulo, onde estiveram profissionais experts em diversas áreas e Pablo ficou responsável pelo painel de investimentos imobiliários. Ao todo, mais de 300 pessoas compareceram aos encontros.

Durante as palestras, o especialista explicou sobre a importância deste suporte para a efetivação do processo, o que é essencial para os compradores. “Mas é preciso tomar alguns cuidados antes de iniciar a compra de um imóvel, principalmente em outro país. Por isso que a consultoria imobiliária visa disponibilizar um atendimento personalizado em todas as etapas desse processo”, informa.

O trabalho da equipe de Pablo vai desde encontrar um imóvel com as características que o cliente procura, até os trâmites burocráticos. E, a partir desse cenário, o especialista com mais de 13 anos de experiência em compra e venda de imóveis, desenvolveu debates sobre o mercado imobiliário americano e o sistema financeiro para estrangeiro. “Essa possibilidade, que ainda é desconhecida por muitos, permite adquirir uma propriedade, seja para morar ou investir, com juros de até 6%, enquanto as instituições brasileiras cobram entre 8 a 9%”, destaca.

O seu principal intuito é ajudar e encorajar quem pretende realizar esse tipo de investimento, a partir de apontamentos sobre as tendências, oportunidades e as melhores alternativas que estão no mercado.

Comments are closed