Construtoras movimentam cerca de R$ 76 milhões em evento em Belo Horizonte

O 1º Show da Casa Própria, realizado na última semana, levou cerca de 700 pessoas à sede do Sebrae em Belo Horizonte. Nos dois dias de evento, foram realizados aproximadamente 440 atendimentos, totalizando R$ 76 milhões de negócios encaminhados. O feirão, que ocorreu dentro da programação do Minascon 2019, foi uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com Sistema Fiemg e Sebrae Minas, com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal.

O megafeirão de imóveis reuniu as principais construtoras do mercado mineiro e nacional em um mesmo local para conversar com o cliente e negociar a melhor oferta. As construtoras participantes disponibilizaram imóveis localizados em cidades de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“A primeira edição do Show da Casa Própria teve ótimos resultados e a meta é que o evento entre para o calendário oficial de Belo Horizonte”, observou o vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Renato Michel. Ele destacou que essa iniciativa, inédita no Brasil, foi a maior ação de vendas já realizada por entidades representativas do setor da construção e da indústria em prol do mercado imobiliário.

O superintendente Regional da Caixa, Marcelo Bomfim, ressaltou o Show da Casa Própria como uma oportunidade para o banco apoiar o setor da construção civil. “Temos muito a agradecer aos nossos parceiros, que fizeram um evento representativo da força do segmento da construção civil na nossa região”, disse o superintendente.

A Caixa esteve presente no Show da Casa Própria com um estante em forma de agência bancária de 250 metros quadrados. No local, corretores credenciados pelo banco ofereceram imóveis com condições especiais de financiamento e negociação. A Caixa também promoveu palestras com especialistas para explicar as novas regras de financiamento anunciadas pelo banco e as oportunidades oferecidas.

“Além de movimentar a economia, o Show da Casa Própria possibilitou que os compradores tivessem acesso, no mesmo lugar, a negociação e simulação, para entender qual parcela cabe no seu bolso. E isso é muito significativo”, afirmou Marcelo Bomfim. “A participação nesse feirão foi mais uma medida para a Caixa democratizar a forma de financiar imóveis.”

Estiveram no 1º Show da Casa Própria as empresas Alicerce, Celta Engenharia, CAC, Construtora M Matos, Construtora Saba, Construtora Você, Direcional Engenharia, Donum, Emccamp, Mais Lar, MRV, Neocasa, Novolar, Precon Engenharia, Pro Domo, Quartzo, RML Construtora, Tenda, Unenco, Via Sul e VIC Engenharia.