Construtora Barbosa Mello lança CBM Lab, hub de inovação e aceleração

Construtora Barbosa Mello lança CBM Lab, hub de inovação e aceleração

A Construtora Barbosa Mello (CBM), empresa mineira com mais de 60 anos de atuação que tem implantado soluções de engenharia e construção em diversas regiões do país, lança em 22 de julho o CBM Lab, seu Hub de Inovação e Aceleração. A iniciativa é destinada às startups e empresas inovadoras interessadas em desenvolver com a CBM ações ligadas à tecnologia e digitalização dentro de seis projetos de melhoria escolhidos pela empresa.

A partir da inovação aberta, serão tratadas questões de média e alta complexidade, por meio da mentoria e aceleração de startups. O objetivo é intensificar a transformação já em curso na Construtora, ampliando a oferta de soluções inovadoras ao mercado com resultados tangíveis e de impacto, que possam se consolidar como referência também para o setor de construção pesada. Melhoria da produtividade, otimização de processos e do consumo de recursos são alguns dos desdobramentos esperados com o Hub.

Resultado da jornada de inovação da Construtora nos últimos anos, o CBM Lab reflete a evolução da cultura da empresa e está alinhado aos pilares estratégicos da Barbosa Mello (Engenharia de Gente, Excelência Operacional, Crescimento Sustentável, Transformação Digital e Ponta é Centro). Por isso, o programa foca em empreendedores com soluções diferenciadas e conectadas ao Jeito CBM de Ser, traduzido pelos valores de Gente transformadora, que faz acontecer, garantindo a sustentabilidade.

Sobre o lançamento – No dia 22 de julho, das 19h às 20h30, o lançamento oficial do Hub de Inovação e Aceleração da Construtora Barbosa Mello será de forma online e gratuita. Para participar, basta se inscrever no site https://eventosdigitais.live/evento/cbm-lab. Neste evento on-line, serão apresentados os desafios e o cadastro para participar do programa estará ativo. Haverá, ainda, troca de experiências sobre inovação aberta em grandes empresas.

No site https://www.cbmlab.com.br será possível realizar a inscrição dos interessados nos desafios e as propostas selecionadas passarão por um período de incubação de cinco meses (de agosto a dezembro) dentro da CBM. Neste período, as ações serão aprimoradas em um trabalho conjunto com a equipe interna da Construtora.

Finalizado o período de preparação, na sequência está previsto o Demoday, evento em que serão apresentados os resultados das empresas participantes. Posteriormente, serão definidos quais projetos serão contratados pela CBM. Entre os benefícios a serem destacados para os participantes, estão o convívio com profissionais que são referência no mercado, acesso à estrutura da Barbosa Mello, auxílio financeiro para o projeto piloto, e oportunidade de investimento caso sua ideia venha a ser acelerada.

Por meio da iniciativa, startups podem ter sua solução reconhecida e utilizada em grandes obras de infraestrutura do Brasil, através da Construtora Barbosa Mello. O CBM Lab ajudará a escalar vários pequenos negócios do setor, estimulando o empreendedorismo e a inovação na construção.

Comments are closed