Conheça as vantagens de comprar um imóvel de forma colaborativa

A recuperação da economia e a expectativa de aceleração do crescimento daqui para frente chama atenção daqueles que sonham em ter sua casa própria. Os bancos estão diminuindo suas taxas de juros para o crédito imobiliário, porém a burocracia e as inúmeras exigências realizadas para a aprovação do crédito ao interessado torna o acesso a essa modalidade de compra, quase que impossível.

Com essas dificuldades, o sonho do brasileiro conquistar a casa própria, e sair do aluguel fica cada vez mais distante. Porém, uma modalidade que vem ganhando bastante destaque, nos últimos anos, é o consórcio de imóveis, onde as pessoas podem comprar qualquer imóvel, novo ou usado, e até mesmo quitar financiamento imobiliários já realizados com banco ou financeiras e economizar um bom dinheiro deixando de pagar os juros altos do financiamento, tudo isso de maneira colaborativa, através do consórcio.

O consórcio vem crescendo no país, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Ele foi feito para pessoas que têm o mesmo objetivo e, todas juntas, conseguem ajudar a realizá-los.

A compra colaborativa é a forma mais forma mais econômica para você se programar e adquirir seu imóvel novo ou usado. Essa alternativa de crédito sem juros conquista cada vez mais o consumidor, porque ele consegue definir o valor do imóvel que planeja comprar e divide em vários meses, conforme a disponibilidade de planos oferecidos pela administradora.

Vantagens da compra colaborativa

A 1consórcio, possui em sua plataforma de vendas online, vários representantes e corretores de imóveis em todo o Brasil, treinados para prestar um atendimento consultivo e ajudar o interessado a realizar o melhor negócio na compra da casa própria. A administradora, conta com mais de 43 anos de experiência no segmento e destacou as principais vantagens de comprar o imóvel via consórcio. A primeira da lista é que é possível fazer uma compra planejada, o segundo benefício é que você não precisa dar entrada e não vai pagar as parcelas intermediárias durante o processo, além de que não é necessário avalista e comprovação de renda, quando for contemplado e receber o crédito, você tem o poder de compra a vista e é livre para escolher o que quiser comprar.

A administradora de consórcios também lista que a economia é gigantesca, porque com o consórcio não existe a taxa de juros, e o custo administrativo, que é composto por taxa de administração fixa e fundo de reserva, é diluído por todo o período, tornando as parcelas mensais e o custo final do imóvel bem mais barato do que fazer um financiamento.

Falando em parcelas, você escolhe o valor do crédito desejado, das parcelas que cabem no seu orçamento e o prazo em que quer pagar.

O diretor de marketing da 1consórcio, Marcelo Kogut, explica que a principal característica do consórcio é que a contemplação acontece por meio da oferta de lance ou sorteio. “É possível utilizar parte do valor do crédito para dar de lance e ser contemplado antecipadamente, conforme as regras da administradora, ou depender da sorte para ser contemplado nos sorteios mensais. De qualquer maneira o consorciado recebe a carta de crédito corrigida pelo INCC no final do plano/grupo para adquirir o imóvel”, explica.

Além disso, no consórcio de imóveis, você pode utilizar o seu FGTS para dar lances ou complementar o valor da sua carta de crédito. Outro ponto importante é que todo o processo é online, onde não precisa ficar indo em diversos lugares e ficar preocupado com trânsito, tudo é feito pelo computador, tablet, smartphone e sem nenhuma preocupação.

A 1consórcio também oferece o grupo de serviço, onde as pessoas podem adquirir um consórcio para construir ou reformar a sua casa. Já pensou economizar tanto na compra do imóvel quanto na reforma? É o sonho de todo mundo e a 1consórcio está realizando.

Mas as vantagens não param por aí. A 1consórcio, pensando no melhor para seu cliente, está com o programa “Consórcio de Imóveis Meia Parcela”, que é um plano que permite que o interessado compre o consórcio de imóveis, escolha o crédito e o prazo e, enquanto não for contemplado, paga apenas metade da parcela. “Nós lançamos esse programa porque entendemos que a pessoa ainda esteja pagando um aluguel e não queremos que ela fique com uma situação financeira apertada. Nós sempre queremos facilitar a realização dos para nossos clientes”, afirma Kogut.