Conheça as novas estratégias para o mercado imobiliário na era digital

Conheça as novas estratégias para o mercado imobiliário na era digital

Durante o Expo Fórum Digitalks / 10 anos, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no Transamérica Expo Center em São Paulo, o mercado imobiliário ganhará um palco especial para as discussões sobre os impactos da nova economia digital: o DIGITAL REAL ESTATE BRAZIL. Neste cenário, a profissão do Corretor de Imóveis deverá ganhar uma nova configuração. Por isso, o Sistema Cofeci-Creci não poderia deixar de participar ativamente desta iniciativa, como patrocinador e também na condução de um dos painéis.

O presidente do Cofeci, João Teodoro será o mediador do painel “Aplicativos e soluções digitais para o mercado imobiliário”, que conta com a participação de Livia Rigueiral (Homer), Jeison Quraitem (Banga) e Paulo Roberto de Oliveira (Avalion). Segundo João Teodoro é fundamental que o Corretor de Imóveis esteja preparado para a economia digital. “A profissão já vem sofrendo inúmeras mudanças em função das novas necessidades e mudanças do perfil dos seus clientes, que exigem maior agilidade e um tratamento diferenciado para a compra ou locação de um imóvel”, afirma o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Mesmo diante das inúmeras ferramentas para a busca de imóveis na internet e da maior aproximação entre o comprador e vendedor, ou o locador e o locatário, o papel do Corretor de Imóveis ainda é fundamental na intermediação imobiliária. “Isso não exige os profissionais de manterem-se atualizado em relação a estas ferramentas e recursos como as mídias sociais e o marketing digital, entre outras”, afirma João Teodoro. A atuação do Corretor deverá ganhar uma importância ainda mais na segurança das transações imobiliárias e quando mais capacitado for para atender esses novos consumidores – sobretudo os mais jovens, maior será a confiança nessa jornada. “Neste novo universo digital, o conhecimento técnico especializado é fundamental para que o cliente realize o melhor negócio”, alerta.

O palco Digital Real Estate Brazil apresentará temas como: a realidade aumentada, criptofinanças, aplicativos e soluções digitais para o mercado imobiliário, construtechs, segurança e controle de dados. “Essa é a maior iniciativa fora do segmento imobiliário, que traz oportunidades de conhecimento sobre novas soluções, tendências e tecnologia a todos profissionais do setor”, comenta Daniel Rosenthal, um dos organizadores e curador do Digital Real Estate Brazil.

Além do painel “Aplicativos e soluções digitais para o mercado imobiliário”, entre os temas abordados neste palco estão: “Realidade Imobiliária, Inteligência Aumentada”, “Digital Aplicado ao Imobiliário: Erros e Acertos que Fazem Toda a Diferença para a Geração de Resultados”, “Profissões da Nova Economia e Impactos nos Modelos de Gestão de Negócios”, “Rede Construção Digital (EnRedes)- O ecossistema da inovação na indústria da construção”, “Os impactos da XR + IA no varejo”.


Digitalks e Palco Digital Real Estate Brasil
Data: 28 e 29 de agosto (quarta e quinta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Público: Profissionais de comunicação, marketing e negócios
Local: Transamerica Expo – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Investimento: R$ 950,00 por pessoa (lote válido até 05/08) 
Inscrições: digitalks.com.br/expo/
Informações: forum@digitalks.com.br ou (11) 3159-1458

Comments are closed