Condomínio corporativo investe na conexão entre empresas para gerar negócios

Condomínio corporativo investe na conexão entre empresas para gerar negócios

Com 48 mil m2 de área construída, parque no interior paulista irá abrigar empresas de diversos setores que buscam ambiente favorável a criatividade e relacionamentos

A necessidade de distanciamento social deixou mais claras as vantagens de se cultivar vínculos entre as equipes de trabalho e fortalecer conexões entre empresas, fornecedores e mercado no momento em que muitas organizações intensificaram práticas de home-office e do teletrabalho.

Inspirado nesta nova dinâmica, o Dabi Business Park, hub empresarial que será inaugurado em Ribeirão Preto (SP), foi projetado para suprir as necessidades dos empreendedores por um ambiente corporativo que favoreça o relacionamento, a criatividade e a interações entre projetos e organizações.

“As companhias que já vêm praticando uma economia conectada e criativa, com equipes de trabalho, fornecedores e parceiros trabalhando em rede, num verdadeiro ecossistema empresarial, se mostraram muito mais eficientes. Esse é o conceito do Dabi Business Park”, explica o gestor do projeto do parque corporativo, Eduardo Brondi.

Primeiro grande condomínio horizontal empresarial do interior paulista, o Dabi Business Park aposta na flexibilidade de espaços e em inovação para acolher as necessidades de empresas de comércio, serviços e tecnologia. Com área total 100 mil m² e mais de 48 mil m2 de área construída, é resultado do retrofit completo de um histórico imóvel industrial.  

O DBP terá os primeiros 20 mil m² para locação entregues nos próximos meses, oferecendo ambientes seguros e modernos, projetados para abrigar empresas que irão se beneficiar tanto de ambientes privados como compartilhados e uma estrutura completa de serviços, que inclui restaurante, cafeteria, coworking, salas de reunião e áreas de convívio, entre outros espaços. As locações estão sendo coordenadas pela imobiliária Fortes Guimarães.

No total, serão 40 mil m² de área bruta locável, com módulos a partir de 65 m², além de 8 mil m² de áreas comuns de convivência. O complexo oferece segurança e a comodidade de mais de 700 vagas de estacionamento e, quando concluído, comportará cerca de 6 mil pessoas. O condomínio tem ainda 35 mil m² de áreas verdes vinculadas a uma reserva legal.

“O Dabi Business Park será vetor e acelerador da geração de empregos, do empreendedorismo e da modernidade nos negócios regionais”, prevê o gestor.

DABI BUSINESS PARK


Localização
: Av. Pres. Castelo Branco x Rodovia Anhanguera
Inauguração: 2021
Prazo de obras: 36 meses
Área total: 100 mil m²
Área
 construída: 48 mil m² 
Área Bruta Locável: 40 mil m² (módulos a partir de 65 m²)
Áreas comuns compartilhadas: 8 mil m²
Área verde: 35 mil m² (35% do imóvel)
Estacionamento: 700 vagas
Capacidade: 6 mil pessoas 
Potencial de geração fotovoltaica: 20 mil m²│Geração 3 mW/h (três mil residências)

Comments are closed