Com tecnologia embarcada, WTC Residence será vitrine para as casas do futuro

Com tecnologia embarcada, WTC Residence será vitrine para as casas do futuro

Automação e recursos inteligentes presentes no empreendimento são uma amostra de como a tecnologia facilitará o dia a dia nos próximos anos

A tecnologia se tornou uma ferramenta de grande influência que tem impactado o cotidiano de todo o mundo em diversos setores. Para o presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, estamos vivenciando a quarta revolução industrial, iniciada em 2011, marcada pela convergência de praticamente todas as tecnologias disponíveis na atualidade e que são responsáveis pela grande transformação econômica e social em escala mundial. Em Goiânia, o World Trade Center Residence é um empreendimento que promete antecipar e se inserir em meio às tendências e servir como uma vitrine  para casas do futuro, em termos de recursos avançados, automação e ferramentas inteligentes. 

Torneiras que economizam água, fechaduras eletrônicas, lockers automáticos para armazenar mercadorias, gerador com capacidade de fornecimento total durante quedas de energia, elevadores inteligentes, tomadas USB, pontos de carregamento para carros elétricos. Estes são apenas alguns dos recursos que transformaram a torre residencial do complexo WTC Goiânia em um dos lugares mais tecnológicos para se morar na capital do estado – e um dos mais avançados de todo o Brasil. Segundo Camila Inácio, gerente de empreendimentos da Consciente Construtora, o objetivo de tanta tecnologia embarcada é proporcionar uma boa experiência aos clientes e também trazer um impacto positivo quanto à redução de custos e despesas. 

“Todas as tecnologias são muito importantes. Temos aquelas voltadas para a economia financeira, que ajudam a reduzir as despesas com o condomínio, e as que promovem conforto e segurança, sem contar no nível de personalização que permite atender a demanda de cada morador. É um novo patamar de tecnologia embarcada que com certeza se refletirá nos próximos empreendimentos ”, avalia Camila Inácio. 

“As áreas comuns serão entregues com fechaduras eletrônicas e previsão para rede Wi-Fi de internet, o que permitirá o controle de acesso a esses espaços e aos lockers. Existem apps que fazem essa interligação entre os sistemas e o celular. Deixaremos os espaços preparados e esse app já disponível para o condomínio, que depois fará a manutenção e a atualização da ferramenta. Uma grande vantagem é que esses sistemas podem continuar recebendo novidades e proporcionando mais recursos ao condomínio, de acordo com as demandas que surgirem”, explica a gerente de empreendimento da Consciente. 

As obras do WTC Goiânia já estão a todo vapor na Avenida 85, no Setor Marista, e são executadas pela Consciente em parceria com a com a JBJ Incorporações, com previsão de entrega para 2023. Camila Inácio adianta que o empreendimento já está sendo construído para acompanhar os avanços tecnológicos cada vez mais constantes, e grande parte dos sistemas do condomínio poderão ser gerenciados e atualizados por meio de aplicativos para smartphones.

Outra vertente da tecnologia presente no WTC Residence é voltada para a sustentabilidade e a preservação de recursos naturais. O prédio será equipado com sistemas de reaproveitamento de água dos aparelhos de ar condicionado, equipamentos que promovem economia de água e energia, geração de energia solar a partir de placas fotovoltaicas e sistema para armazenamento e aproveitamento das águas da chuva.  

“Um dos grandes destaques do WTC será a praça com quase 2.000 m² de área verde. A praça, chamada de WTC Square, cobre toda uma área de estacionamento e envolveu tecnologia construtiva alinhada com paisagismo. O World Trade Center residence consolida o que a marca Consciente traz em todos seus empreendimentos, que é a tecnologia construtiva com qualidade e um lazer completo com muito verde. É um empreendimento completo, com vários itens que permitem economia de água e energia, e possui uma preocupação muito incisiva com a sustentabilidade”, destaca Camila Inácio. De acordo com a gerente de empreendimentos, a tecnologia apresenta formato construtivo em que todo o estacionamento é coberto pela WTC Square.

A rede World Trade Center está presente em quase 330 cidades de 90 países. Depois de São Paulo, Goiânia se tornou a segunda cidade do Brasil a receber um WTC. O principal diferencial da unidade goiana será a vocação para o uso misto. Trata-se do primeiro empreendimento do mundo com selo WTC e presença de uma área residencial. Além do WTC Residence, o complexo terá shopping, área de lazer, espaço para eventos e torre comercial para hotel, escritórios e salas corporativas.

Comments are closed