Casai multiplica portfólio em SP com aquisição das operações da Q Apartments no Brasil

Casai multiplica portfólio em SP com aquisição das operações da Q Apartments no Brasil

Com foco no setor corporativo, a proptech se torna a principal parceira de negócios da Q na América Latina

Casai , startup latino-americana de hospedagem inteligente, acaba de anunciar a aquisição das operações da Q Apartments em São Paulo e o início de uma parceria comercial na América Latina com a líder global em apartamentos para estadias corporativas. Assim, a proptech irá multiplicar seu portfólio e utilizar sua expertise em operações de short stay para atender a demanda crescente no setor B2B e se tornar o principal parceiro de negócios da Q no mercado latino-americano.

A escolha pela Casai para esta parceria se deu devido ao rápido crescimento e excelência operacional da proptech, que lançou sua marca em São Paulo em maio deste ano, chegando ao Rio de Janeiro dois meses depois. “Sabemos que o Brasil será nosso maior mercado até o final do ano. Com esta aliança, nosso objetivo é expandir significativamente o portfólio da empresa em bairros nobres nos quais já estamos presentes; além de ampliar para outros locais estratégicos, como Campo Belo, com foco em atender a um público corporativo. Desta forma, com as unidades da Q Apartments, iremos atender a demanda crescente do mercado B2B, voltada aos executivos que constantemente viajam a negócios e precisam de um lugar temporário para se hospedar,” explica Daniel Hermann, diretor de expansão da Casai.

Inicialmente, a Casai irá operar apartamentos duplex e studios em um edifício no bairro de Campo Belo, localizado estrategicamente ao lado do aeroporto de Congonhas, além de outras opções de estadia em bairros como Pinheiros e Itaim Bibi. A proptech também irá expandir a sua força de vendas com esta aquisição, trazendo a expertise global de mais de 20 anos da Q International no mercado imobiliário corporativo.

Com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto em um cenário de pandemia, o acesso inteligente da startup permite check-in sem chave e sem a necessidade de contato físico, além de possuir um alto padrão de limpeza em todas as unidades e possibilitar a realização de testes PCR nos apartamentos da capital paulista, mediante agendamento. Segundo um estudo recente conduzido pela Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas), 63% das empresas realizaram ajustes em suas políticas de viagens durante a pandemia. Além disso, para 50% das companhias, a política de saúde e higiene será decisiva na escolha das hospedagens.

Com mais de 90 mil apartamentos no seu portfólio e atuação em 62 países e 297 cidades, a Q International combina o know-how com o conhecimento local para criar soluções sob medida para as empresas nos principais mercados da companhia, que envolvem América Latina e Europa. Com a parceria com a Casai na América Latina, a companhia irá voltar seus esforços ainda mais para a Europa. “Nós iremos utilizar a expertise em realocações e a Casai irá colaborar com o conhecimento operacional nos apartamentos. Acreditamos que a startup de hospedagem inteligente é o parceiro ideal pela oferta de ótimos apartamentos com bons serviços, além da rápida expansão da empresa pela América Latina”, destaca Thiago Hahn, sócio e diretor global de operações da Q Apartments.

A Casai chegou ao Brasil em maio de 2021 e já teve um crescimento de 5,5 vezes desde então. A expectativa é que a aquisição do portfólio da Q Apartments, juntamente com outros movimentos estratégicos da proptech este ano, se traduza em uma taxa de crescimento anual de 33 vezes no país. A empresa está em constante expansão e já possui cerca de 600 apartamentos no portfólio, dos quais 240 estão no país, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As demais unidades estão localizadas na Cidade do México e Tulum.

O modelo de negócio da startup consiste em oferecer apartamentos exclusivos, com design único e funcionalidade smart home, 100% conectados e gerenciados por meio de dispositivos, equipados tanto para estadias curtas como prolongadas. A Casai trabalha diretamente com agentes e fundos imobiliários na operação de unidades nos melhores bairros.

Comments are closed