Atos e Johnson Controls anunciam parceria para acelerar a jornada de edifícios net zero

Atos e Johnson Controls anunciam parceria para acelerar a jornada de edifícios net zero

A Atos, líder global em transformação digital, e a Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciaram uma parceria global. As empresas ajudarão os clientes dos setores público e privado a acelerar sua jornada de net zero, fornecendo um conjunto exclusivo de serviços de consultoria, recursos digitais e outras ações essenciais de descarbonização para apoiar as companhias a formular e alcançar suas estratégias de redução de emissões de carbono em prédios comerciais, industriais e escritórios.

Na próxima década, as emissões globais de gases de efeito estufa precisam ser reduzidas em 45% para cumprir a meta do Acordo de Paris de 2015 de conter o aquecimento global para 1,5° C. Diante da crise climática, governos em todo o mundo estão introduzindo novas legislações e padrões ambientais para atingir metas net zero. Em regiões como a Europa e os Estados Unidos, a descarbonização de edifícios é parte integrante da solução, pois eles representam cerca de 40% das emissões globais.

A Atos e a Johnson Controls planejam alavancar os principais recursos de cada empresa para ajudar os clientes a melhor avaliar, planejar, gerenciar, relatar e prever o desempenho de carbono dos edifícios. O portfólio Net Zero Transformation da Atos apresenta soluções de consultoria Atos EcoAct, como Avaliações de Descarbonização Digital (DDA) e estratégia de sustentabilidade e desenvolvimento.

Os serviços serão complementados pelo portfólio Open Blue Net Zero Buildings da Johnson Controls, que permite às organizações atingir suas metas de sustentabilidade que podem levar a 50% ou mais na melhoria da eficiência energética e emissões de carbono correspondentes.

Além disso, as empresas planejam trabalhar juntas para fornecer novos recursos digitais, reunindo os benefícios do Digital Decarbonization Exchange (DDX) da Atos, construído com base no Atos Digital Hub, com a plataforma OpenBlue da Johnson Controls e a solução Net Zero Advisor, que vão oferecer monitoramento em tempo real habilitado para IA e relatórios de métricas de sustentabilidade, bem como energia limpa.

A colaboração conjunta em dados e serviços permitirá que os clientes obtenham uma compreensão inicial detalhada de seu uso de energia imobiliária e construam uma estratégia e um programa de implementação de soluções para atingir a redução de energia em linha com suas ambições net zero.

“Nossos clientes têm o objetivo claro de reduzir as emissões de carbono como parte do esforço global para combater as mudanças climáticas, com muitos lutando pela descarbonização até 2030”, comentou George Oliver, presidente e CEO da Johnson Controls. “Com a Atos, vamos trazer um poderoso conjunto de soluções complementares de descarbonização e plataformas de tecnologia aberta para ajudar clientes e negócios a reduzir as emissões de carbono enquanto criam ambientes para pessoas e um planeta saudável”, acrescentou.

“Construções sustentáveis são vitais tanto para as comunidades quanto para as empresas. Além da redução de custos diretos, elas podem fornecer benefícios ambientais e de bem-estar, tornando-se agentes de mudança positiva. A parceria entre a Johnson Controls e a Atos representa um novo passo em direção a essa ambição coletiva, tornando reais estratégias de descarbonização e trajetórias net zero”, explicou Elie Girard, CEO da Atos.

Comments are closed