Atlantica Hotels International e Mitre Realty inovam e anunciam parceria no segmento de residenciais com serviços

Atlantica Hotels International e Mitre Realty inovam e anunciam parceria no segmento de residenciais com serviços

O mercado imobiliário voltado para renda e locação de curta duração vem crescendo mundialmente e já é uma realidade também no Brasil, com produtos disruptivos e públicos variados. De olho nesse segmento, a Atlantica Hotels International (AHI) – maior administradora multimarcas da América Latina, e a Mitre Realty, uma das principais incorporadoras e construtoras do mercado, firmaram parceria e anunciaram, a sua entrada no mercado de residenciais com serviços. Com a novidade, clientes que adquiriram estúdios e apartamentos de um dormitório em condomínios da Mitre Realty em São Paulo, poderão contratar o serviço da Atlantica Residences, segmento da AHI que se responsabilizará por toda a comercialização, manutenção, decoração e administração da unidade.

A Atlantica Residences oferece um produto totalmente disruptivo, focado em residencial com serviços disponibilizados através de uma plataforma digital única e exclusiva. “O investidor que aposta em estúdios para locação, terá tranquilidade e segurança para o seu negócio, pois oferecemos uma solução completa, desde a conceituação, decoração, operação, até a comercialização da unidade. Tudo isso, amparado pela solidez de uma empresa que há 22 anos faz a gestão de mais de 130 hotéis e 22 mil quartos, e tem um vasto histórico de sucesso de entrega de resultados aos seus investidores. O locatário, por sua vez, terá uma experiência única em sua estada, seja ela por temporada ou por períodos mais curtos, com todo o conforto de uma residência e a segurança de um condomínio, somados à expertise de gestão da AHI”, afirma Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels International.

Com a solução da Atlantica Residences, o proprietário, que conta com uma unidade da Mitre Realty, terá a oportunidade de contratar a AHI, que será responsável por todo o processo de gestão, ou seja, da locação propriamente dita, gestão mensal junto ao locatário, decoração, vistoria pós locação, manutenção, etc. Mensalmente, o proprietário do imóvel receberá um extrato de prestação de contas, com todo o serviço executado pela companhia em sua unidade.

De acordo com a Mitre Realty, a parceria pioneira trará um diferencial ao produto que eles oferecem ao mercado: “Acreditamos que com esta parceria, conseguiremos agregar ainda mais valor aos imóveis da Mitre, pois além de serem, naturalmente, empreendimentos bem localizados e com arquitetura e design sofisticados, os projetos contarão ainda com uma gestão 100% profissional que oferecerá aos usuários diversos serviços presentes apenas nos melhores hotéis, além da comodidade e tranquilidade para o investidor, que terá acesso aos canais de venda da Atlântica e poderá, através de uma plataforma digital, acompanhar todos os detalhes do seu imóvel, das locações e inúmeras outras facilidades, maximizando o retorno sobre o seu patrimônio”, ressalta Rodrigo Cagali, CFO da companhia.

A expansão do projeto para outros bairros da cidade e outras localidades já está sendo estudada, devido ao cenário imobiliário favorável, que, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, apresentou uma recuperação bastante acelerada: “O setor imobiliário, diferentemente de outros mercados, está apresentando ampla recuperação, com o aumento do volume de vendas de imóveis impulsionada pela redução da taxa de juros. Nesse sentido, muitos investidores estão migrando para investimentos voltados para a locação de curta e média temporada, uma tendência mundial. Enxergamos que há um novo mercado surgindo e crescendo em função desse novo cenário e a Atlantica está preparada para atender às necessidades desse novo mercado”, ressalta Giestas.

Características residenciais Atlantica Residences

Os estúdios administrados pela Atlantica Residences serão 100% equipados e decorados e estão localizados em condomínios em regiões premium de São Paulo, como a Vila Mariana, Vila Clementino, Ipiranga, Vila Olímpia e a Berrini.

Os consumidores terão acesso a um aplicativo que funcionará como central de atendimento 24 horas, que permite fazer reservas, check-in e check-out, acessar o apartamento, solicitar atendimento remoto, solicitar serviços pay-per-use, além de fornecer informações e recomendações de serviços na região. Serão oferecidos, ainda, roupa de cama e banho e kit de higiene (amenidades). Além dessas características, os estúdios administrados pela Atlantica Residences oferecem uma estrutura de mini-cozinha em todas as suas unidades. O serviço de limpeza pode estar incluído no valor da diária, dependendo da característica do empreendimento.

O custo de locação varia e leva em conta vários fatores, como localização e duração da estadia, que pode ser de curta, média ou longa duração.

A locação pelo cliente final acontecerá via aplicativo, website da Atlantica (https://www.atlanticahotels.com.br); que também fará a intermediação da distribuição desses apartamentos em outros canais de distribuição, como sites imobiliários, agências de viagens físicas e virtuais (como Booking.com, Expedia etc), além da distribuição direta para clientes e agências corporativas.

A contratação do serviço pelos proprietários é feita por meio da equipe da Atlantica Hotels, que poderá ser contatada pelo website https://www.ahi.com.br/atlantica-residences .

Comments are closed