Archademy abre nova sede em Curitiba e amplia a sua atuação como desenvolvedora de projetos de arquitetura

Archademy abre nova sede em Curitiba e amplia a sua atuação como desenvolvedora de projetos de arquitetura

dezembro 2, 2020 Comentários desativados em Archademy abre nova sede em Curitiba e amplia a sua atuação como desenvolvedora de projetos de arquitetura By admin

Concebida com 28 estações, unidade paranaense reúne diversos serviços para impulsionar negócios de arquitetos e designers de interiores

A Archademy, o primeiro e maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, acaba de inaugurar um espaço de coworking na capital paranaense, com ampla infraestrutura em termos de serviços de apoio aos arquitetos e designers de interiores, reforçando ainda mais a sua atuação como desenvolvedora de negócios e fomentadora de novos projetos.

O centro de inovação Arch&Design, é a quarta unidade da aceleradora, voltada a profissionais em busca de auxílio para deslanchar seus projetos, ou que almejam ampliar conhecimentos, fazer contatos e adquirir parcerias.

A nova sede de Curitiba, que acaba de entrar em operação, surpreende pelas suas dependências. São 28 estações, salas de reunião, bibliotecas de materiais e amostras, espaços para eventos sociais, workshops e palestras, além do tradicional ponto do café, lounge e até uma horta comunitária.

A Archademy Curitiba nasceu de uma parceria com a Apolar Concept. “É um espaço voltado, principalmente, às conexões que os arquitetos e designers poderão fazer entre si e com fornecedores. A Archademy tem se notabilizado pela sua atuação como facilitadora na realização de eventos e contatos entre profissionais e fornecedores, fomentando amplamente novos negócios”, afirma Anna Rafaela Torino, uma das fundadoras da Archademy.

A opção para a instalação de uma unidade na região sul faz parte do ambicioso plano de expansão da aceleradora no país. “O sul é sempre estratégico por se tratar de um importante polo de decoração, e Curitiba ainda é favorecida pela proximidade com São Paulo”, afirma Anna.

A primeira unidade idealizada pela Archademy fora de São Paulo está situada em Florianópolis, no empreendimento Cidade Milano. A aceleradora, no entanto, planeja estender seus serviços para outras praças igualmente promissoras em negócios nos setores de arquitetura e design.

A próxima capital que receberá uma sede da Archademy será Brasília (DF). “Em 2020 ampliamos as nossa soluções digitais. Em 2021, o plano é inaugurar mais 10 unidades em todo país e consolidar a Archademy como centro de negócios para o mercado da construção civil. Acreditamos muito neste modelo híbrido”, diz.

Mesmo com a pandemia, Anna observou um aumento de 50% na frequência das unidades da Archademy, no mês de outubro em relação julho. Ela atribui esse incremento à flexibilização do isolamento e a volta às aulas. “Nesse ano atípico devido à pandemia, nesses últimos meses, as pessoas mudaram o foco que normalmente têm de se preparar para as férias e estão mais voltadas ao trabalho e em avançar com seus projetos. Isso explica esse aumento na procura pela Archademy, analisa.    

Criada em 2016, hoje a Archademy responde por 32% do mercado de arquitetos no Brasil. O segredo por detrás do forte crescimento é a adoção do conceito de Market Network, que vai além do marketplace. “Enquanto o marketplace fornece transações entre vários compradores e vendedores, o Market Network permite que as pessoas se comuniquem 360 graus com todos os que fazem parte da rede, impulsionando novos negócios mais rapidamente”, explica Raphael Tristão, CEO da construtech.

Os arquitetos que fazem parte da rede de aceleradoras contam com a Comunidade Archademy PRO que oferece capacitação, relacionamentos e negócios. Além de conteúdos de gestão, marketing e vendas, a Archademy PRO oferece um canal exclusivo na plataforma slack. Além de todos materiais, os escritórios também estarão conectados por um canal exclusivo no Slack, uma plataforma de comunicação e networking, com objetivo de fomentar novos negócios. 

Comments are closed