Apto registra aumento de 36% na busca por imóveis e prevê retomada do mercado imobiliário ainda em 2020

Apto registra aumento de 36% na busca por imóveis e prevê retomada do mercado imobiliário ainda em 2020

O mercado imobiliário foi um dos primeiros setores a retomar as atividades nessa fase de transição da quarentena, por isso, as empresas começam a enxergar novas expectativas. Segundo o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, no mês de maio houve um aumento de 36% nas buscas de imóveis novos pelo site, em relação ao mês de fevereiro, antes da pandemia. 

De acordo com Alex Frachetta, CEO da plataforma, por se tratar de uma compra que é planejada por meses, o imóvel novo continuou no orçamento de alguns brasileiros. “O desejo de comprar um imóvel novo continua existindo, porém, como se trata da decisão de compra mais importante da vida das pessoas, a cautela aumentou durante a pandemia”, explica Alex Frachetta, CEO do Apto. 

A empresa tem visto que as construtoras estão investindo, cada vez mais, em tours virtuais e contratos online. Isso porque os compradores de imóveis estão satisfeitos com esse formato, fechando negócios de forma totalmente virtual. “Sabemos que a recuperação do setor vai ser aos poucos e com muito trabalho, mas entendemos que são de situações difíceis como essa que surgem as melhores soluções”, analisa Alex. 

Apesar do sucesso que o meio digital tem feito com os clientes, o empresário acredita que as construtoras estão apenas aguardando o melhor momento para retornarem às atividades. “A expectativa é de que os próximos meses sejam intensos para compensar os meses de pandemia em que o mercado de lançamentos precisou ficar sem novidades”, reforça Alex. 

Ainda assim, o momento é de novas perspectivas para o segmento que teve a tecnologia como maior ganho. O período de pandemia tem sido de aceleração digital do mercado imobiliário, trazendo soluções práticas e assertivas para enfrentar a crise. “Com a pandemia muitas empresas foram obrigadas a mudar sua maneira de comunicação e interação. Com isso, acreditamos que videochamadas com corretores e meetings imobiliários online vieram para ficar”, finaliza Alex. 

Comments are closed