Apto fecha parceria com o Secovi-SP

Apto fecha parceria com o Secovi-SP

 O Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos em todo o Brasil, fechou uma parceria com o Secovi-SP para complementar os dados da ferramenta de geoprocessamento chamada GeoSecovi. Assim, será possível trazer mais informações para os associados. O foco dessa parceria são as construtoras e incorporadoras, que contarão com uma importante ferramenta para auxiliar na tomada de decisão relacionada à compra de terreno para construção de novos empreendimentos.

O funcionamento desta parceria consiste no envio periódico mensal de dados que serão pré-selecionados pelo Secovi-SP. Essas informações serão tratadas e incluídas no GeoSecovi, e ficarão disponíveis às construtoras e incorporadoras. “Essa parceria é um grande aval do Secovi-SP para o Apto. A entidade confiou nos nossos dados para disponibilizar ao mercado inteiro”, analisa Alex Frachetta, CEO do Apto.

Com a ferramenta de geoprocessamento, as empresas conseguem escolher os melhores terrenos, construir de forma mais segura e assertiva, diminuindo a margem de erros. A longo prazo, essa solução alcança também os compradores de imóveis que vão se beneficiar das escolhas que as construtoras estão fazendo hoje.

“É importante explicar que a partir do envio rápido e estruturado de uma seleção completa de dados sobre os empreendimentos que estão, ou já estiveram, disponíveis na plataforma, conseguiremos colaborar no processo de definição sobre onde estarão os novos empreendimentos. Isso permite que o GeoSecovi continue ajudando o mercado imobiliário, com base em informação segura e sempre atualizada”, explica Alex.

Essa solução é importante para o mercado imobiliário porque permite que, cada vez mais, novos empreendimentos sejam construídos em espaços atrativos para os potenciais compradores. “Assim, esperamos que o segmento passe por uma pequena revolução que aponte para os consumidores onde é interessante morar. Estar nos arredores de hospitais, bancos, escolas, supermercados, sempre foi condição fundamental na escolha de um apartamento”, finaliza Alex.

Para Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, essa parceria proporcionará a ampliação de dados para os empreendedores imobiliários. “Os usuários poderão, por exemplo, verificar os nomes de empreendimentos de médio e de alto padrão lançados, as tipologias, os números de unidades, as metragens, entre outras informações”, finaliza Petrucci.

Comments are closed