AoCubo cresce 120% no 1º semestre e anuncia nova diretoria para as áreas de finanças, comercial e supply chain

AoCubo cresce 120% no 1º semestre e anuncia nova diretoria para as áreas de finanças, comercial e supply chain

Proptech buscou grandes nomes do mercado imobiliário e contratações fazem parte do plano de expansão e crescimento da empresa em 2021;

O AoCubo – imobiliária digital que transforma a experiência de compra e venda de imóveis novos por meio de tecnologia – está tendo um bom ano. A proptech  registrou um crescimento de 120% nos últimos seis meses, aproveitando o boom imobiliário e os níveis baixos da taxa básica de juros da economia (Selic). Para dar conta do crescimento exponencial, a empresa foi ao mercado buscar nomes de peso para as diretorias de finanças, comercial, e supply chain.

O reforço no time da startup é um dos investimentos programados a partir da captação de R$ 5 milhões, no início do ano, junto a investidores-anjo e fundos de investimentos, entre eles o brasileiro Ipanema Ventures, e os internacionais CAVIG, InfoCasas e NetVentures.

Para a área comercial, a startup anunciou Fábio Moraes, ex-Gafisa e Cury, que será responsável por engajar e desenvolver estratégias assertivas frente ao mercado. Já como head de finanças, o ex-PWC e Siemens Marcus Vinicius Mazetto é quem comandará as ações da área. Outra contração de destaque é de Anderson Faustino, que teve passagens pela Direcional Engenharia e Lopes, e agora assumirá a diretoria de supply chain.

“O AoCubo está vivendo uma fase positiva e de crescimento acelerado, neste momento buscamos unir forças com profissionais experientes do mercado e que serão fundamentais para a expansão da marca”, comenta Ronnie Sang Jr., CEO do AoCubo.

Nos últimos meses, a proptech intensificou as contratações e ultrapassou a marca de 100 colaboradores, além de reestruturar todas as áreas da empresa. Atualmente, 90% dos novos apartamentos da cidade de São Paulo estão disponíveis para compra no site da empresa e, mesmo com a recente alta da taxa Selic para 4,25% ao ano, a projeção é que o AoCubo dobre de faturamento e também o número de unidades transacionadas na plataforma até o final do ano.

Para sustentar a ambiciosa projeção de crescimento, a startup também investiu recentemente em um novo escritório, maior e mais confortável, localizado na Vila Olímpia, para acomodar todo o time após o retorno ao trabalho presencial e vacinação de toda a população. “Estamos olhando para o futuro e acreditamos que com o avanço do plano de vacinação contra a Covid-19, o mercado vai voltar a se movimentar de uma forma mais intensa e esperamos que a vida cotidiana também retorne à normalidade”, finaliza Ronnie.

Comments are closed