Agnes lança apartamento decorado com objetivo de apresentar uma automação residencial aliada a inovação e economia

Agnes lança apartamento decorado com objetivo de apresentar uma automação residencial aliada a inovação e economia

A Agnes, empresa do ramo de incorporação imobiliária de Florianópolis, vai inaugurar, no próximo dia 10 de dezembro, o mais novo apartamento decorado, localizado no Residencial Miragem – Rua Adiles Della Giustina, esquina com a Rua Lídio Manoel Coelho – Bairro dos Ingleses.

O objetivo do novo apartamento decorado é mostrar ser possível, com a ajuda da tecnologia, iniciar os dias de forma organizada e sincronizada, dando ao “tempo” o valor que ele tem.

Além disso, o decorado servirá como um suporte para os corretores, onde eles poderão levar os clientes para conhecer o espaço e as tecnologias que todos os empreendimentos da Agnes vão oferecer. Outro ponto essencial é que o novo apartamento não terá aquela ideia de um lugar perfeito, para as pessoas apenas visitarem. A empresa quer passar o conceito de uma casa no dia a dia, para que os clientes possam vivenciar o imóvel, como se eles estivessem morando no local.

“Nosso principal objetivo com esse decorado é fazer com que as pessoas entendam como entregamos nossos empreendimentos e que todos os apartamentos já contarão com a automação residencial. Além disso, queremos desmistificar a questão da automação residencial ser cara, pois neste decorado, e em todos os empreendimentos que iremos lançar em 2022, provamos ser possível fazer a automação com um custo acessível”, afirma Mayara Agnes, Diretora Executiva da Agnes Construção e Incorporação

Automação Residencial

Para a diretora da Agnes, o Brasil ainda enfrenta dificuldades quanto à disponibilidade de produtos e sobre a acessibilidade econômica dos equipamentos que compõem um apartamento conectado e inteligente. “Lentamente, o número de opções disponíveis aumentam e diversificam, buscando atender desde o público mais exigente e conectado, até aqueles que buscam apenas algumas facilidades para o dia a dia”, comenta.

Os Assistentes Virtuais já ganharam o coração dos brasileiros, e hoje já existem inúmeros modelos conhecidos, como a Alexa, da Amazon, a Siri, da Apple, e o OK Google, do Google, além da Bixby, da Samsung. Os assistentes virtuais inteligentes consistem em softwares que possuem a capacidade de responder a comandos de voz, mas que atualmente já vão muito além.

Segundo Martha Gabriel, especialista no mundo digital, a ascensão dos assistentes virtuais já faz parte da realidade, sendo que de acordo com um levantamento feito pela Illumeo (2021), atualmente 80% do público online gosta de contar com a assistência virtual nas decisões de compra e entre os jovens da Geração Z, 66% defendem que as recomendações feitas por inteligência artificial são assertivas.

As funções básicas dos assistentes virtuais têm se popularizado entre os brasileiros, por meio dos smartphones, proporcionando mais tempo, permitindo buscas mais rápidas e comodidades na rotina de trabalho. “Contar com essa tecnologia nos lares, pode agregar também na qualidade de vida, permitindo rotinas mais organizadas e, consequentemente, mais tempo de qualidade para desfrutar com a família”, explica Mayara.

As automações residenciais, para que sejam completas e eficientes e apresentem um resultado passível de conexão e monitoramento, fazem uso da inteligência artificial, permitindo ao usuário o controle unificado de todas as suas automações, bem como a possibilidade de controle à distância. Dentre as opções mais acessíveis de automação estão aquelas via conexão Wi-Fi, devido à facilidade de ser instalada em qualquer ambiente atendido por uma conexão de rede, sem grandes reformas e intervenções no imóvel pronto.

Mas, ainda existe o tabu do alto preço e a Agnes está com esse decorado, e pretende lançar mais 04 unidades espalhadas por Florianópolis, em 2022, com o objetivo de desmitificar o preço e provar, ao longo do tempo, ser possível ter uma casa inteligente e conectada, com um preço acessível.

“Idealizamos uma proposta de automação simplificada dos apartamentos que será apresentada aos proprietários do Residencial Miragem nos dias 10 e 11 de dezembro. Após essa data, corretores e interessados em outros empreendimentos da Agnes poderão visitar o espaço e entender um pouco mais sobre a automação, sobre como conseguimos um preço acessível e, também, como queremos tornar todos os nossos futuros apartamentos automatizados”, finaliza Mayara.

Comments are closed