Ações do QuintoAndar para apoio a clientes movimentam mais de R﹩ 35,8 milhões

Ações do QuintoAndar para apoio a clientes movimentam mais de R﹩ 35,8 milhões

O QuintoAndar, imobiliária digital com R﹩28 bi de ativos sob gestão, movimentou mais de R﹩ 35,8 milhões em ações de apoio a clientes e parceiros durante a pandemia de Covid-19. No total, mais de 50 mil pessoas foram impactadas positivamente. Para dar mais transparência aos resultados dessas iniciativas, a companhia lança hoje (17) o Negociômetro, portal que reúne informações e dados sobre todas as medidas adotadas.

Para apoiar quem teve dificuldade para pagar o aluguel por conta da crise, a empresa passou a parcelar o pagamento do aluguel no cartão de crédito e criou soluções para incentivar a negociação voluntária entre inquilinos e proprietários. Os acordos resultaram em descontos que variam entre 5 e 90% e com duração média de 2,7 meses. Somadas, as iniciativas movimentaram mais de R﹩ 15 milhões.

Além disso, milhares de proprietários foram apoiados por iniciativas como o pagamento garantido, que prevê o recebimento do valor do aluguel sempre em dia, mesmo se o inquilino atrasar o pagamento, e a antecipação do aluguel do mês subsequente. As duas medidas já movimentaram mais de R﹩19,6 milhões.

A empresa criou também um fundo de crédito para apoiar parceiros corretores, fotógrafos e imobiliárias tradicionais. Essa iniciativa já movimentou mais de R﹩ 1 milhão.

“A gente se propôs a buscar soluções que apoiassem todo o nosso ecossistema durante esse momento tão complicado. Com o Negociômetro, queremos dar visibilidade e transparência para os resultados disso”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar. “É o tipo de coisa que nos dá ainda mais fôlego para continuar desenvolvendo as melhores soluções para impactar positivamente o mercado”.

Comments are closed